top of page

Aluna do ballet do Margaridas Projeto de Timóteo é aprovada na pré-seleção do Bolshoi


TIMÓTEO – O Ballet do Margaridas Projeto pra Vida, com sede em Timóteo, e o Instituto Usiminas, estão em festa com a aluna Luiza Barbosa Silva. A bailarina residente na comunidade Jardim Vitória, regional Leste do município de Timóteo, foi aprovada na pré-seleção do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realizada no último dia 18, em Ipatinga. Luiza Barbosa, uma das joias do Ballet do Margaridas, está pré-selecionada para participar da seletiva nacional na cidade de Joinville/SC, nos dias 06 e 07 de outubro de 2023.


Luiza Barbosa está matriculada no Ballet do Margaridas desde 2020. Durante a pandemia do novo coronavírus a garota participava religiosamente das aulas online que eram gravadas semanalmente pela professora Thamires. “As aulas contribuíam para que as crianças pudessem participar das atividades no ambiente domiciliar, visto que as escolas estavam com as aulas suspensas. O Ballet na pandemia agregou diversão, disciplina e muita dedicação”, lembrou a professora Thamires.


De acordo com a professora Thamires Castro, a escolha da aluna Luiza Barbosa na pré-seleção “é motivo de muito orgulho para todos nós da Ong Margaridas”. “É a certeza de que o trabalho mesmo sendo gratuito com as crianças está sendo bem executado. Aqui a valorização das crianças acontece coletivamente com muito amor e dedicação”, resumiu Thamires, que também agradece o apoio incondicional do Instituto Usiminas patrocinador do projeto.


As candidatas pré-selecionadas deverão participar da Seleção Nacional presencial na cidade de Joinville/SC. A Escola Bolshoi encaminhará a partir do dia 23 de agosto de 2023, um e-mail com instruções e os horários que a candidata deverá comparecer para a Seleção.

Veja as aprovadas na Pré-Seleção – candidatas nascidas nos anos de 2013 e 2014:


Ana Clara Oliveira Almeida Cerqueira

Luiza Barbosa Silva (Timóteo-MG)

Malu Pessoa Morelato

Maria Clara Moreira Rodrigues

Milena Rodrigues Stumbo

Rafaela Faustina dos Santos Moura


SOBRE A ESCOLA


A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

Somos uma Escola que trabalha com cultura, educação e responsabilidade social.

A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e do Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”.


SOBRE O MARGARIDAS PROJETOS

A instituição filantrópica Margaridas, localizada na cidade de Timóteo – Minas Gerais, é um projeto voltado para promover ações sociais visando o bem estar, saúde e inclusão social para todas as idades, incentivando a participação da sociedade mais vulnerável, criando oportunidades e incentivo.

  • INSTAGRAM : https://www.instagram.com/margaridasprojetos

  • FACEBOOK : https://www.facebook.com/margaridasprojetos

  • SITE : margaridasprojetos.org

Compartilhe em suas redes sociais

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page